Outra vez! Santos contratou jogador de 1 milhão por mês que não deve jogar nunca
A diretoria do Santos sabe que algumas pendências dentro do plantel profissional precisam serem resolvidas, mas alguns pontos vem enfrentando dificuldades. Atualmente, o Peixe arca com o salário de R$ 1 milhão para atacante que sequer é relacionado para os jogos do clube.
Recentemente, a diretoria do Santos até tentou reduzir o salário de Júlio Furch, mas sem sucesso. O jogador não atua com a camisa do clube desde o ano passado onde viveu vários momentos de altos e baixos, com lesões e atuações abaixo do esperado.
Em fevereiro deste ano, o Peixe tentou o empréstimo do atleta junto ao Juventude, time do Rio Grande do Sul, mas o argentino não aceitou a proposta e segue na Vila Belmiro mesmo sem jogar, treinado separado dos demais jogadores do clube. Na proposta em questão, o Peixão arcaria com a maior parte do salário do atleta mas Furch deixou claro que não queria mudar de clube.
Julio Furch e a relação conturbada com o Santos
Aos 35 anos de idade, Julio Fucrh possui contrato com o Santos até o final de 2026 e não abre mão do que tem a receber até lá. A diretoria do Peixe até tentou uma negociação de rescisão amigável, mas que abateria parte do valor pendente a receber, o que prontamente foi negado pelo atacante que afirmou que só deixará o Santos após receber cada centavo do acordado em contrato.
Agora, o time alvinegro deve voltar a tentativa de negociá-lo somente a partir de julho deste ano que é quando abrem a nova janela internacional de transferências. A janela extra aberta pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se encerra nesta sexta-feira (11), mas como Julio Furch não foi inscrito no Campeonato Paulista, ele não pode ser negociado nela que conta com a exigência de somente jogadores que atuaram nos campeonatos estaduais, podem ser negociados.