Otero revela quem foi o seu grande mentor nas cobranças de falta
O Santos segue bem dentro da Série B do Campeonato Brasileiro e conta com Otero como um dos principais batedores de falta da equipe. No duelo diante do Ceará em julho, o Peixe venceu fora de casa após falta batida pelo atacante fora da área.
Otero é conhecido quando o assunto é bola parada. Especialista na área, o jogador afirmou que sempre treina cobranças de faltas e que isso não vem de agora, mas desde a infância. O atleta afirmou ainda que se inspirou em grande craque para ter essa caracaterística.
“Eu sempre treinei bastante desde pequeno. Eu tive o dom de bater forte, mas eu sempre me especializei. Aprendi com os melhores, que eram da Venezuela, o Juan Arango (ex-capitão da seleção venezuelana que era conhecido como ‘El Zurdo de Oro’ (canhoto de ouro)”, declarou o atacante do Santos.
O jogador falou sobre a boa fase do time dentro da segunda divisão nacional e pontuou sobre seu constante trabalho de treinamentos voltados para cobranças de falta. Otero alegou que tira dois ou três dias na semana para focar nesse tipo de jogada.
“Aí depois fui treinando mais, cada dia mais, hoje em dia tenho dois ou três dias na semana que bato falta para treinar e tento fazer o melhor dentro de campo. Graças a Deus saiu contra a Ceará, o gol de falta, mas venho me cobrando bastante porque preciso fazer mais”, completou o jogador do Peixe.
Otero é peça fundamental no Santos
Otero tem 31 anos de idade e chegou ao Santos no início da temporada para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro com a camisa do Santos. Com passagens em equipes como o Atlético Mineiro, Corinthians e Fortaleza, o atacante espera poder conquistar o tão sonhado acesso com o Peixe ao final da atual temporada e quem saber permanecer no time em 2025 para novos desafios.