Notícias

Otero revela o que atrapalhou a reação do Santos no clássico

O Santos perdeu o seu 100% contra o Palmeiras, antes de enfrentar a equipe alviverde, o Peixe havia derrotado o Botafogo-SP e a Ponte Preta, marcando quatro gols e sofrendo apenas um. Apesar do adversário ser o atual campeão brasileiro, para muitos, o principal culpado do resultado negativo foi outro: o gramado.

Alvo de críticas até mesmo da equipe do Palmeiras, a grama sintética do Allianz Parque não estava nas melhores condições, em um vídeo gravado das arquibancadas, foi possível ver um funcionário do clube da casa limpando as chuteiras do goleiro Weverton, que estava coberta suja com resíduos que soltaram no campo. Para Rómulo Otero, meia do Santos que entrou no segundo tempo, o Peixe conseguiu jogar bem, apesar das dificuldades impostas pelo piso:

“Mesmo com gramado não ajudando, a gente tentou até o final, conseguimos um gol. Continuamos tentando depois, mas é isso: clássico se joga dessa forma, infelizmente perdemos, mas temos que continuar com a cabeça erguida e pensar que quarta-feira tem mais”, disse o autor do gol que diminuiu o placar. 

Otero marcou seu segundo gol no ano

Otero entrou no segundo tempo no lugar de Giuliano, que saiu machucado após apenas 12 minutos em ação. Com movimentação e mantendo a boa fase dos últimos jogos, o venezuelano conseguiu melhorar a equipe de Fábio Carille, em uma jogada rápida, o jogador apareceu na área para diminuir o marcador.

Com a derrota, o Santos estacionou nos seis pontos, mas ainda é o líder isolado do Grupo A do Paulistão, à frente da Portuguesa e do Ituano, que possuem três pontos cada, e do Santo André, que somou apenas dois pontos nas três primeiras rodadas da competição.

O próximo desafio dos comandados de Fábio Carille será na próxima quarta-feira (31), às 21h30, fora de casa, contra a equipe do Água Santa, pela quarta rodada do estadual.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo