Otero recebe péssima notícia e liga o sinal de alerta no Santos
Poucas pessoas estão entendendo a queda de desempenho do Santos, a equipe de Fábio Carille chegou na final do Campeonato Paulista na atual temporada, mas acabou sendo derrotado para o Palmeiras. Um dos destaques do time santista foi o venezuelano Romulo Otero, o atleta fez o primeiro gol da temporada, além de marcar o gol santista no primeiro jogo da final.
Otero não participa de um gol pelo Santos há dois meses, o jogador não dá assistência ou faz gol desde a final do Paulistão, desde então, foram 11 jogos do Santos, mas sem qualquer tipo de participação do venezuelano. A queda de desempenho do jogador fez com que o atleta não fosse convocado para a Copa América, mesmo atuando em amistosos preparatórios, o jogador ficou de fora da competição.
A contratação de Otero foi muito criticada pela torcida do Santos, mas ao entrar em campo o jogador provou que os torcedores estavam errados. Com um salário de R$ 50 mil, Otero havia sido uma contratação de bom custo benefício, mas com o desempenho ruim, a diretoria do Santos já busca a chegada de mais um atacante de lado de campo para a sequência da temporada.
A queda de desempenho de Otero aliada às lesões de Julio Furch e Guilherme, fizeram com que o time do Santos caísse de rendimento, com quatro derrotas consecutivas, Fábio Carille pode acabar sendo demitido do clube. A partida contra o Goiás é crucial para a temporada do Santos, na sétima posição, o Alvinegro Praiano está se distanciando do G-4 e a diretoria santista começa a se preocupar.
Caso o Santos seja derrotado mais uma vez, além de Carille, o dirigente Alexandre Gallo também deve ser demitido. Gallo foi o responsável por contratar nomes como Alfredo Morelos e Patrick, atletas que não renderam com a camisa santista.