Notícias

Oscar encerra passagem na China e tem tudo certo para defender o Santos

O meia Oscar decidiu deixar a Europa rumo à China quando o futebol asiático ganhava força, hoje o Campeonato Árabe é o grande centro financeiro, e o atleta está prestes a deixar o futebol chinês. O jogador se despediu do Shanghai Port e está livre no mercado, na última temporada o meia marcou 16 gols e contribuiu com 29 assistências em 39 partidas. 

Oscar esteve perto de defender o Flamengo, o atleta ficou a detalhes de fechar com o Rubro-Negro, mas acabou ficando na China. Caso Oscar queira, o jogador já tem tudo certo para fechar com qualquer clube, inclusive o Santos, o meia está livre no mercado e não há mais amarras contratuais que segurem o atleta. 

Treinadores na mira

O Santos ainda não avançou em nenhum nome para contratação, o clube quer esperar a chegada de um novo treinador para começar a conversar por reforços. Alguns nomes interessam ao clube, o favorito da direção é Luís Castro, o empresário do português visitou a estrutura do Santos e conversou com o presidente Marcelo Teixeira que, inclusive, chegou a admitir que as negociações caminhavam para um desfecho positivo entre as partes:

“Estamos aguardando a avaliação feita pelo Teixeira, tomara que seja um bom prenúncio. Não é da família, mas talvez lá atrás deve ter alguma raiz portuguesa. (risos) Tudo caminha, acreditamos, para um desfecho favorável. Hoje, nitidamente, a prioridade é o Luís Castro. Não temos nada a esconder”, disse o presidente. 

Castro, porém, está demorando a responder à oferta do Santos e a direção começou a ficar incomodada. O clube começa a mapear o mercado em busca de outras opções, como é o caso de Renato Gaúcho, o treinador do Grêmio não vai ficar no Rio Grande do Sul no ano que vem e interessa ao Peixe, principalmente a Paulo Bracks.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo