Oficial! Santos se resolve com clube japonês e Carille aparece no BID
A temporada do Santos começou com uma polêmica, o treinador Fábio Carille foi apresentado no Peixe, mas o antigo clube do treinador, o V-Varen Nagasaki, alegou que o Alvinegro Praiano não havia pago a multa rescisória do profissional, de cerca de R$ 7 milhões, o clube paulista, por sua vez, se disse surpreso com a acusação dos asiáticos.
Na manhã desta sexta-feira (12), representantes do Santos e do V-Varen Nagasaki se reunirão para discutir uma forma de resolver o imbróglio, durante o encontro, o time brasileiro tomou conhecimento de que o contrato de Carille havia sido finalizado no dia 1º de janeiro, dessa forma, o treinador estava livre para assinar com o Peixe.
Confira a nota oficial do Santos divulgada nas redes sociais do clube:
“O Santos FC oficializou hoje na CBF o registro do técnico Fábio Carille. Durante longa reunião pela manhã com representantes do V-Varen Nagasaki, o Santos tomou conhecimento de que o contrato do treinador com o clube japonês terminou no dia 1º. de janeiro. Assim, a partir do 1º dia do ano, Fábio Carille estava legalmente liberado para acertar sua vinda para o Santos. Com o registro do contrato do treinador na CBF, o Santos encerra oficialmente as conversações com o V-Varen Nagasaki.”
Carille foi plano B
Carille não foi a primeira opção do presidente Marcelo Teixeira, o presidente santista tentou a contratação de Thiago Carpini, à época no Juventude, a negociação chegou a ser dada como certa, mas o profissional recuou e desistiu de treinar o clube, pouco menos de um mês depois, Carpini fechou um contrato de um ano com o São Paulo, rival da equipe santista.
Carille fechou com o Santos e antes mesmo de assinar o contrato já começou a planejar o elenco para 2024, o técnico chegou a ligar para jogadores para convencê-los a assinar com o clube da Baixada Santista, foi o caso do zagueiro Gil, o meia Giuliano, o volante João Schmidt e o atacante Guilherme.