Oficial: Santos confirma a saída de Yusupha Njie
O Santos já se apresentou para a temporada de 2025, mas o clube vem enfrentando um adversário inesperado, um surto de virose vem atacando o elenco do Peixe. Os atacantes Guilherme e Yusupha Njie ficaram doentes e não participaram da atividade de hoje (07).
O técnico Fábio Carille não colocou o Njie em campo durante o ano de 2024, o jogador não atuou nem mesmo quando o treinador foi demitido. De acordo com o perfil do Instagram ‘SFC News’, Njie vem treinando bem e deve ser utilizado por Caixinha em 2025, o atacante está emprestado ao Santos até o meio do ano.
Ao chegar ao Santos, o jogador destacou o orgulho que sentia por estar defendendo um dos maiores clubes do mundo:
“Eu sou o primeiro gambiano do Santos e que joga no Brasil. Estou muito feliz por estar aqui e jogar em uma equipe grande como o Santos. O Santos é uma equipe muito grande. É algo muito grande para mim, para o meu país, para a minha família, para tudo. É uma oportunidade de fazer coisas boas. Eu estou muito feliz, é uma grande oportunidade estar aqui e me sinto muito grato por isso”, deixou claro o atleta.
Carille não quis escalar Njie?
Segundo o jornalista Fábio Sormani, Carille não utilizou Njie e também Billy Arce porque os atletas foram contratados sem o seu aval, as chegadas foram tratadas pelo antigo diretor executivo do clube, Alexandre Gallo:
“O Yusupha Njie e o Billy Arce foram contratados pelo (Alexandre) Gallo. Essas duas contratações não passaram pelo técnico Fábio Carille. E isso contrariou o treinador santista. Ele entende que pelo fato dele ser o treinador do Santos, ele tem que ser necessariamente ouvido para que seja contratado um jogador”, disse o jornalista.