Oficial: Grande xodó da torcida do Corinthians é do Santos
O futebol tem suas surpresas e recentemente o lado brasileiro descobriu que grande xodó e ídolo do Corinthians é, na verdade, torcedor do Santos. Em entrevista a um podcast, Vampeta revelou ter sido torcedor do Peixe na infância.
“Eu sou baiano, né? Eu comecei a carreira no Vitória, eu torci para o Santos, virei corintiano depois que fui jogar no Corinthians. Meu time em São Paulo era o Santos. Por causa do Pelé, né? […] Na escola, no final de ano, todo mundo tinha uma camisa branca, um short branco, uma meia branca. Então, a gente desenhava o escudo, de caneta, tudo por causa do Santos. Acho que todo mundo já torceu para o Santos”, afirmou Vampeta.
Pelo Corinthians, Vampeta foi um dos grandes nomes do clube e virou ídolo. O ex-atleta chegou atuar pela Seleção Brasileira onde foi pentacampeão em 2002, ficando eternizado com as cambalhotas que deu no Planalto Presidencial. O jogador sempre foi conhecido por ser divertido e é sempre figurinha carimbada entre os convidados de podcasts voltados para o futebol.
Vampeta nunca chegou a atuar pelo Santos, mas teve passagens pela Europa e no Brasil atuou por clubes como Vitória, onde foi revelado, Flamengo, Goiás e Corinthians. Fora do país o volante atuou no PSV, VVV-Venlo, Inter de Milão, PSG e Kuwait SC.
Vampeta no futebol
Atualmente, Vampeta é apresentador e comentarista esportivo. Pelo rival do Santos, conquistou inúmeros títulos como o Campeonato Mundial de Clubes em 2000, o Campeonato Brasileiro em 1998 e 1999, o Campeonato Paulista em 1999 e 2003, o extinto Torneio Rio-São Paulo em 2002 e a Copa do Brasil, também em 2002. Já pela Seleção Brasileira, o ex-jogador conquistou além da Copa do Mundo FIFA em 2002, a Copa América em 1999.