Oficial: Ganso é do Santos
Paulo Henrique Ganso, ou simplesmente Ganso, atualmente joga no Fluminense, desde 2019 mas é cria do Santos e fez grande história no clube da Vila Belmiro durante sua passagem em entre 2008 até 2012. Ao lado de Neymar, Ganso era um dos craques dos anos dourados do Peixe no século atual.
Ganso foi contratado pelo Fluminense em 2019, e levou tempo para se adaptar ao clube carioca. Apesar de um bom início na equipe tricolor, o meia enfrentou lesões e falta de ritmo de jogo, especialmente durante a época da pandemia no futebol. Em 2022, com a chegada de Fernando Diniz, o jogador se transformou dentro do time carioca.
Nos dias atuais, Ganso tem uma forte identificação com o Fluminense e já afirmou que seus filhos são declaradamente torcedores do clube carioca mas seu amor é dividido entre o Fluminense e o Santos, seu time do coração.
Ganso era considerado uma estrela na sua passagem pelo Santos. O atleta que subiu para a categoria principal do Peixe juntamente com Neymar, atacante da Seleção Brasileiro e Al-Hilal, da Arábia Saudita, chegou a ser cogitado para a Copa do Mundo de 2010, mas acabou não sendo convocado.
Ganso deixou o Santos em 2012 parfa assinar com o São Paulo. Sua saída acabou sendo conturbada, apesar de ter conquista a Copa Libertadores de 2011 e a Copa do Brasil de 2010 com o time da Baixada. Apesar das polêmicas em 2011, o jogador revelou que é torcedor do Santos de coração.
“Fala para os caras que estão me vendendo que eu não vou sair não. Temos o Campeonato Brasileiro, onde precisamos nos recuperar, e ainda tem o Mundial de Clubes no final do ano. Sou jogador do Santos, e meu coração é Alvinegro Praiano” – disse Ganso durante uma entrevista antes do Mundial de Clubes de 2011, onde o Santos perdeu para o Barcelona por 4×0.
Apesar de ser declaradamente torcedor do Santos, Ganso afirmou que deseja se aposentar no Fluminense, por ter sido o clube que lhe acolheu e trouxe de volta seu grande futebol dentro de campo. Pelo time carioca, Ganso acumula mais de 200 jogos e três taças conquistadas, incluindo a última edição da Cope Libertadores.