Odair surpreende e planeja mudanças no time do Santos
Aproveitando o período sem jogos neste mês de março, o técnico Odair Hellmann deve realizar novas mudanças na equipe titular do Santos. O time realizou treinos táticos na manhã desta quarta-feira (15), no CT Rei Pelé com uma nova formação.
A tática nova implementada pelo comandante foi a utilização de um losango no meio-campo, além de uma linha de quatro defensores, com três volantes, um meia mais avançado e dois atacantes.
As principais mudanças estão no setor do meio-campo. Rodrigo Fernández está posicionado como primeiro volante, Camacho pela direita e Dodi atua pela esquerda, dando suporte ao lado do uruguaio.
Lucas Lima está na posição mais avançada do meio, servindo como uma porta para o ataque. Vale lembrar que com 4 assistências na temporada, ele lidera a equipe no quesito, mesmo chegando em meio ao Campeonato Paulista.
Na frente, com a ausência de Ângelo, machucado, Marcos Leonardo e Lucas Barbosa formam a dupla ofensiva.
Sem Joaquim e Maicon, a defesa segue sem grandes novidades: João Paulo; João Lucas, Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan permanecem como titulares. Visto que a formação conta com uma compactação no meio de campo, os laterais serão fundamentais para o funcionamento coletivo da equipe, visto que darão amplitude dentro das quatro linhas.
Desta forma, a escalação treinada foi: João Paulo; João Lucas, Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Lucas Barbosa e Marcos Leonardo.
Ponto positivo
A princípio, a comissão avalia como positiva a tentativa de mudança, principalmente quando o Peixe estiver sem a bola, tendo em vista a capacidade aumentada de pressionar o centro do campo e forçar o adversário a atuar pelos lados do campo.
No lado ofensivo, a ideia é incentivar os jogadores a se entrosarem e os deixarem livres para flutuarem e trocarem de posições quando acharem necessário.