Odair quebra o silêncio e justifica ausência de jogador no Santos
O meia Ivonei está sumido dos jogos do Santos depois de início promissor no Campeonato Paulista. Durante a intertemporada, o jogador ganhou a vaga entre os titulares e passou atuar em nova função, jogando pelo lado esquerdo do ataque. Em entrevista coletiva, o técnico Odair Hellmann explicou a ausência do jogador na equipe.
“Ivonei não foi relacionado, assim como vários outros jogadores. Ed Carlos, Miguelito e Daniel Ruiz estavam na lista. Além de ter um meia jogando, tínhamos mais três no banco. Não tem como trazer todo mundo. E precisamos visualizar treinamento. Gerar essa possibilidade de um jogador ficar para treinar. O cara que vai para as viagens e não joga, não entra no jogo, destreina. Temos que ter essa capacidade de gerenciamento. O Miguelito e o Ed Carlos estão fazendo bons treinamentos, estão merecendo oportunidade de vir para lista e quem sabe até entrar na partida”, disse o treinador.
Ivonei foi o grande nome da base do Santos na temporada 2022. Com a camisa 10 e faixa de capitão, brilhou na conquista do Campeonato Paulista Sub-20 de 2022. Ao todo, foram 26 jogos, 21 gols marcados e 15 assistências. Na grande final, contra o Corinthians, marcou o segundo gol do Peixe no primeiro duelo, na Arena Barueri, vencido por 2 a 0.
Jogador do Santos cansa de esperar e decide fazer as malas
O zagueiro Luiz Felipe está sem oportunidades no time do Santos, cansou de esperar e deseja deixar o clube na janela de transferências do meio do ano. O estafe do atleta está em conversas em busca de propostas, mas ainda não há um clube específico com interesse.
Sem oportunidades com o técnico Odair Hellmann, a vontade do defensor é de atuar com frequência. O camisa 2 tem apenas participado dos treinos, por opção técnica. Luiz Felipe teve proposta do Cruzeiro no início da temporada. A oferta da equipe mineira previa a divisão do pagamento dos salário entre os clubes, algo que não agradou à diretoria santista.