Odair pode fazer grande mudança no time que encara o Guarani
Diante do confronto contra o Guarani, nesta quarta-feira (18), no Brinco de Ouro, em Campinas, o Santos pode contar com novidades entre os onze titulares e no esquema tático utilizado na vitória por 2 a 1 contra o Mirassol, pela rodada de abertura do Campeonato Paulista.
O jovem Ângelo foi liberado dos treinamentos da semana para ir ao velório de seu avô materno, que faleceu no último sábado. Diante disso, o novo comandante do Peixe terá algumas opções para montar a equipe titular, podendo manter a base ou fazer mudanças táticas.
Diante da ausência de Ângelo, a primeira opção é a entrada de Lucas Braga, autor do gol da vitória na estreia do Paulistão. Além dessa, Lucas Barbosa, Menino da Vila, pode ganhar vaga, uma vez que o jogador de 21 anos é canhoto e possui as mesmas características de seu companheiro que estará ausente.
Outras possibilidades para o Santos
O Santos vem sofrendo problemas na marcação no meio campo há um tempo. A fragilidade foi vista no primeiro tempo com o Mirassol, com o domínio da equipe do interior no jogo. Com quatro atacantes e apenas dois homens de marcação, o adversário ganhou as batalhas na região central do campo, criando muito mais oportunidades de finalização.
Odair Hellmann revelou durante a pré-temporada que pretende fazer com que Soteldo atue na faixa como um meia armador. Entretanto, para a ideia dar certo, precisa de dois meias intensos, que seriam Rodrigo Fernández e Dodi (Zanoncelo ou Sandry), e Mendoza, Ângelo e Marcos Leonardo na frente.
Com o domínio do Mirassol, a possibilidade do Santos entrar com três meias não está descartada pelo treinador. Desta forma, atuariam em um 4-3-3, com a saída de Ângelo e entrada de Sandry ou Zanoncelo para reforçar a marcação.
Até agora, Sandry lidera a corrida pela vaga de titular, uma vez que entrou bem no duelo com o Mirassol, e ajudou a equipe a controlar mais o jogo.