Odair fica em sinuca de bico com setor muito criticado no Santos
Depois da eliminação do Paulistão, Odair Hellmann vem aproveitando este período de quase um mês sem nenhuma partida para treinar ainda mais o elenco e corrigir algumas deficiências. Entretanto, o comandante vem tendo dificuldades no momento, visto que a defesa vem sendo um grande problema na preparação para o decorrer da temporada.
Isto porque ele não pode contar com Maicon, Joaquim e Alex, lesionados, além de Zabala, que foi convocado pela seleção boliviana para dois amistosos no final do mês, assim como seu compatriota Miguelito, meia do Peixe.
Com muitos desfalques, o treinador só tem Eduardo Bauermann, Messias e Luiz Felipe à disposição nos treinamentos diários no CT Rei Pelé.
O que gera incômodo é que apenas dois deles estão nos planos da comissão técnica para o resto do ano. Luiz Felipe está descartado visto a falta de minutos. O defensor não joga desde outubro de 2022, e já foi avisado para procurar um novo clube. Inclusive, chegou muito perto de vestir a camisa do Cruzeiro, mas a demora de resposta da parte da diretoria santista irritou os mineiros, que desistiram do negócio.
Durante os treinos, Odair vem escalando Bauermann e Messias como a dupla titular de zaga. Luiz Felipe, junto ao volante improvisado Vinicius Balieiro, são os reservas da posição.
Situação da dupla de zaga titular
Com as ausências de Joaquim e Maicon, que vinham formando o miolo de zaga entre os onze titulares, o Peixe perde tempo para reparar os constantes erros do setor defensivo visto a falta de peças na posição que estão disponíveis atualmente.
Maicon deve voltar aos treinos mais rápido do que o companheiro, visto que está em fase final de recuperação de uma lesão muscular. Por outro lado, Joaquim sofreu uma lesão no tornozelo, e ainda não possui data para retornar.