Odair abre o jogo e faz revelação sobre reforços no Santos
Após o empate em 1 a 1 para o São Bernardo, fora de casa, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o técnico Odair Hellmann foi sincero em relação a sua equipe e não fechou as portas para novos reforços ainda em 2023.
A equipe comandada pelo treinador está rendendo abaixo do esperado, e até agora conta com uma vitória (2 a 1 contra o Mirassol, em casa), um empate (1 a 1 com o São Bernardo, fora) e uma derrota (2 a 0 para o Guarani, fora). Diante desta situação, o clube ainda está atento a novas opções no mercado.
“ O Santos está sempre aberto a buscar novas situações para agregar qualidade, isso tudo a gente tá atento”, revelou.
A declaração de Odair condiz com a política interna do clube. De acordo com informações do LANCE!, a diretoria junto a comissão técnica estão fazendo uma avaliação do elenco santista no momento. Logo, caso seja necessário, eles irão ao mercado para reforçar ainda mais o plantel.
Pensando em um 2023 diferente dos últimos anos, que foram marcados por campanhas ruim e brigas por rebaixamento no Paulistão, o Santos já contratou cinco novos atletas: o lateral-direito João Lucas (Cuiabá), o volante Dodi (Kashiwa Reysol – JAP), o atacante Mendoza (Ceará), o zagueiro Messias (Ceará) e o goleiro Vladimir (sem clube).
Trabalho e reconstrução
Segundo Odair, o clube está em um processo inicial de uma reestruturação, o que justifica a oscilação natural de resultados, principalmente no início de uma nova temporada. Ele também revela que deve haver paciência, mas que o clube irá engrenar para melhorar seu desempenho.
“ É um trabalho de construção de uma equipe, de reconstrução da parte mental, técnica e de resultado. As coisas não vão acontecer da noite pro dia. Vai ter oscilação, não vai ser de uma hora para outra. As coisas não vão acontecer da quarta para domingo”, disse.