Notícias

O que o Santos tem que fazer pra se classificar no Paulistão?

A situação do Santos no Paulistão 2025 não é uma das melhores e para conquistar a classificação para o mata-mata vai precisar contar com um pouco de sorte. Restando apenas mais três compromissos para o encerramento da primeira fase, Pedro Caixinha terá que vencer seus adversários e contar com os tropeços de Guarani e Portuguesa.

Segundo o critério da Federação Paulista de Futebol, apenas os dois melhores de cada grupo se classificarão para a fase eliminatória do estadual. Como atualmente o Santos figura a terceira posição do agrupamento B, o trabalho de Neymar e companhia será duplicado. Em resumo, além de despachar o Água Santa, Noroeste e Inter de Limeira, o Peixe precisa das seguintes combinações:

  • Guarani: Precisa perder ao menos um jogo dos três restantes (São Bernardo, Velo Clube e Corinthians);
  • Portuguesa: Precisa perder ao menos um jogo dos três restantes (Corinthians, São Bernardo e Noroeste).

Analisando os próximos compromissos do trio, a trajetória mais favorável é a do Santos, já que o Inter de Limeira não possui mais chances de classificação. Por sua vez, Noroeste e Água Santa ainda sonham com um revés. Em contrapartida, Guarani e Portuguesa têm pela frente o Corinthians, o melhor time do Paulistão 2025 com uma derrota em 10 jogos.

Santos com força máxima

A comissão técnica de Pedro Caixinha tem sofrido pressão devido aos holofotes trazidos por Neymar. Embora precise reajustar o elenco nesta janela de transferência, o alvinegro paulista tem tudo para engrenar nos próximos duelos. Em entrevista cedida após derrota para o Corinthians por 2 a 1, o camisa 10 do Peixe revelou estar disposto a se doar integralmente em função do título do Paulistão.

“Temos mais três jogos, três finais e vamos ganhar se Deus quiser. Fisicamente estou bem melhor. Eu sai, mas já me senti um pouco melhor do que no último jogo. Não é do nada que vou conseguir ganhar 100% da minha forma física, mas daqui uns dois ou três joguinhos eu já vou estar bem. O treinador pensa em mim em todos os jogos e eu estou de acordo”, falou o craque.

Iara Alencar

Apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há sete anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo