Notícias

O pior aconteceu! Santos vai disputar a Série B novamente em 2025

O ano do torcedor santista não foi nada fácil. Disputar pela primeira vez em toda sua história gloriosa a Série B do Campeonato Brasileiro, foi um dos momentos mais difíceis enfrentados por aqueles que carregam no peito o amor pelo Santos.

Como uma montanha russa, o Peixão viveu altos e baixos ao longo do ano e conseguiu ao final da temporada, garantir seu retorno à elite do futebol brasileiro e o título da segundona, mesmo sendo derrotado pelo CRB em casa, na penúltima rodada e derrotado fora de casa pelo Sport no fechamento da temporada.

Mesmo com os objetivos alcançados, o torcedor do Santos se viu frustrado com as atuações dentro de campo e tem exigido mais garra e dedicação para o próximo ano que também não será fácil, principalmente quando se fala do futebol feminino que também, pela primeira vez, disputará a Série B do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol.

O rebaixamento do time principal masculino não afetou só a equipe, mas as consequências respingaram para todos os lados, principalmente nas Sereias da Vila que viram os investimentos cair pela metade. Como resultado: o time acabou sendo rebaixado para a segunda divisão pela primeira vez em toda sua história.

As Sereias da Vila cravaram o rebaixamento em agosto após cederem o empate em 1 a 1 para o Botafogo, na Vila Belmiro, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro. O Santos abriu o placar e vencia por 1 a 0 até os 48 minutos da etapa final, mas sofreu o empate do time adversário e não teve mais chances de recuperação na competição.

Santos tem um dos times mais vitoriosos na categoria feminina

A equipe de futebol feminino do Santos é uma das pioneiras na modalidade no Brasil e também uma das mais vitoriosas. As Sereias da Vila são bicampeãs da Copa Libertadores (2009 e 2010), campeãs brasileiras (2017), bicampeãs da Copa do Brasil (2008 e 2009) e tetracampeãs paulistas (2007, 2010, 2011 e 2018). A equipe também chegaram a contar com craques como Marta, Formiga e Cristiane, no seu plantel além de formar a base da seleção brasileira.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo