O pior acaba de acontecer no Santos e informação chega ao ouvido de Carille
O Santos caiu para a terceira posição na Série B, sem vencer há quatro jogos, a equipe comandada por Fábio Carille foi ultrapassada pelo Mirassol. O Peixe tem o maior orçamento da competição e possui o elenco mais valioso, os valores colocavam o clube como amplo favorito ao acesso e ao título da Série B, porém, a realidade vem sendo bem diferente.
Para muitos, a má fase tem um responsável direto: Fábio Carille. O Santos começou o ano com tudo, chegando até a final do Campeonato Paulista e ficando a um gol de levar a decisão para as penalidades, porém, a Série B é uma decepção completa. O treinador não consegue dar vida à equipe dentro de campo e todos os jogos do Peixe parecem burocráticos e sem criatividade.
O último resultado na Vila Viva Sorte desencadeou em protestos no estádio, o Santos vencia a Ponte Preta por 2 a 0 e tinha um jogador a mais em campo, mas acabou sofrendo o empate. Mesmo com os resultados ruins, Carille deixou claro que não pretende pedir demissão do cargo:
“Sim, me sinto bem nessa cidade. E não penso em pedir demissão”, disse após o tropeço contra a Macaca.
Quase saiu
Apesar de estar contente no clube, Carille esteve muito próximo de trocar o Santos pelo Corinthians. O técnico era o plano A de Augusto Melo, porém, o presidente Marcelo Teixeira fez jogo duro e não liberou o treinador sem o pagamento da multa, Carille nega que negociou com o rival:
“Não chegou proposta, muito se falou. Estou focado aqui, cabeça aqui, na continuidade do trabalho. Eu estou muito feliz, sempre falei que gosto demais da cidade, do ambiente. Isso me fez voltar do Japão. Do Vasco sim eu fui falar, pois tínhamos alguma coisa. Mas agora não chegamos ter conversa para ter decisão”, disse o técnico santista.