Números do Santos melhoram na temporada; mas um ponto ainda preocupa
Com eliminação vexatória no Paulistão, o Santos viu o aproveitamento da equipe melhorar nos últimos jogos. O time deixou a marca dos 43,5% para, depois do estadual, somar 67% dos pontos que disputou em campo.
O Peixe disputou 20 jogos na temporada, com oito vitórias, sete empates e cinco derrotas. Ao todo, são 52% de aproveitamento contabilizando os números do Paulistão, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.
Nas últimas sete partidas, período que corresponde à sequência da equipe após a queda no estadual, o Peixe conseguiu quatro triunfos, dois empates e foi derrotado em apenas uma oportunidade. A equipe alcançou pela primeira vez no ano uma média de gols sofridos inferior a um (0,9).
Para Odair Hellmann, a ideia é evoluir para tornar a equipe mais protegida defensivamente. “Buscamos muitos vídeos para termos equilíbrio na fase com bola. Estamos evoluindo, mas temos que evoluir mais na capacidade de tomada de decisão. É ficar mais com a bola, girar ela, e dar problemas para o time adversário”, afirmou o treinador.
Santos encontra em dois jogadores a solução para um problema sério
O Santos venceu o Botafogo-SP na quarta-feira (26) por 1 a 0, se classificou na Copa do Brasil e encerrou a sequência de três jogos sem vitória. Com problemas no setor ofensivo para marcar gols e no defensivo para não levar gols de cabeça, o técnico Odair Hellmann encontrou nos zagueiro Messias e Eduardo Bauermann a solução.