Novo treinador chega ao Santos com projeto ambicioso
O Santos foi rebaixado para a Série B em 2023, porém, o mesmo aconteceu com as Sereias da Vila em 2024. O time feminino do Peixe acabou fazendo um Campeonato Brasileiro abaixo do esperado e agora jogará a segunda divisão do futebol nacional em 2025.
Visando aplicar mudanças, a diretoria santista já trocou de treinador e optou por Caio Couto, o técnico já trabalhou com o time feminino do Santos e foi campeão do Campeonato Brasileiro. Ainda com o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores para se disputar, o novo técnico santista afirmou que o principal objetivo é a competição continental:
“Desde quinta passada, trouxemos ideia que a gente entende que encaixa, a cultura do Santos e somada as características das atletas. Não dá pra fazer algo que não vai acontecer na prática. Entendo que o Santos tem jogadoras experientes na frente, qualificadas e chegando outras atletas ao elenco. A gente acha que vamos conseguir fazer essa equipe competitiva. Sabemos que temos pé no chão, amanhã contra o São Paulo que foi finalista do Brasileiro, mas pretendemos um Santos bem competitivo. O foco maior e inicial é Libertadores. A gente está trabalhando, tem o São Paulo, mas estamos construindo um sistema de jogo, que a gente entende que seja a competição algo do time”, revelou o técnico.
Mudanças
Além do time profissional das Sereias, o time sub-20 também recebeu um novo comandante. O Peixe anunciou a chegada do técnico Mauro di Giuseppe, o profissional será o professor das Sereinhas da Vila e agradeceu pela confiança:
“Quero agradecer ao Santos FC em nome da coordenadora Thais Picarte pela minha contratação. Me sinto honrado por voltar ao Santos como treinador da equipe Sub-20 do futebol feminino. Fui super bem recebido pelas atletas e já estamos trabalhando forte para a estreia na Copinha, com muita determinação, comprometimento e trabalho sério!”, afirmou.