Novo Soteldo pode chegar ao Santos em troca por atacante
O Santos segue monitorando o mercado da bola e está em busca de novas peças que se encaixem no planejamento feito para a temporada de 2025. A diretoria santista já deixou claro que deseja um elenco mais competitivo e que esteja brigando por todos os títulos que disputar.
Para o próximo ano, o clube ainda não anunciou nenhuma contratação. Isso porque espera-se que as negociações só sejam de fato concretizadas após fechar com o treinador para a temporada de 2025. Fábio Carille foi demitido no final de novembro deste ano e, desde então, o Santos segue sem técnico.
Enquanto isso, o time santista monitora algumas situações e negocia outras. Fora dos planos do Peixão, o atacante Andrey tem negociações avançadas para ser emprestado pelo Santos ao Paysandu. O jogador pode, inclusive, acabar deixando o Peixe de forma definitiva já que seu contrato é válido somente até julho de 2025.
Em contrapartida, o Paysandu também pode perder um grande destaque da temporada. A equipe paraense espera conseguir renovar seu contrato com o atacante venezuelano, Esli Garcia, mais conhecido como o “novo Soteldo”. O atleta marcou 14 gols em 45 jogos pelo Papão na temporada de 2024. Mas o presidente do clube sabe que as ambições do atacante podem fazer com que ele não permaneça na equipe.
“Eu não sou empresário dele. Eu sou presidente do Paysandu. A decisão é do jogador. Conversei com ele e o que pude extrair é que ele tem uma identificação com o Paysandu. Isso é fato! Ele é muito grato. Mas existem dois fatos que ele colocou: ‘Eu tenho vontade de jogar na seleção do meu país e o caminho mais natural e rápido seria atuando na Série A do Campeonato Brasileiro’. E isso é fato. O Miguelito do Santos nem joga e vai para a seleção por estar no Santos. O Esli sabe disso, que ir para a Série A é um caminho mais fácil para jogar pela Venezuela. E a outra possibilidade é ele jogar fora do Brasil. Na Europa ou outro centro. Ele tem esse interesse”, pontuou o presidente do Paysandu, Roger Aguilera.
Santos poderia tentar um troca?
Com a ida do atacante Andrey ao Paysandu, o Santos poderia tentar realizar uma possível troca e por Esli Garcia. Jovem, com 24 anos de idade, o atacante é um dos principais destaques do futebol no Campeonato Brasileiro de 2024 e pode agregar nas pretensões do Peixe para a próxima temporada. Não existem negociações entre o Santos e o atleta neste momento.