Notícias

Novo Neymar busca recomeço no futebol: “Ainda sonho grande”

A pressão de jogar em uma grande equipe do futebol brasileiro é demais para muitos jovens. Um dos clubes que mais revelam jogadores, o Santos, é também um dos lugares que possuem mais pressão, já que a fama de sempre revelar craques acaba jogando contra os jovens e, diversas vezes, freia a evolução de um atleta que ainda está cru para o profissional. 

A constante comparação com Neymar também costuma atrapalhar os atletas, Neilton, por exemplo, foi um dos jogadores que surgiu logo após a saída de Neymar e teve o seu nome vinculado com o craque santista. Neilton jogou apenas 19 vezes com a camisa santista, marcando em quatro oportunidades e contribuindo com uma assistência. 

“Não me atrapalhou (ser comparado ao Neymar), escuto até hoje isso de “novo Neymar”, gente zoando, zombando. Mas isso não entrou na minha mente, não. Para mim no início foi uma felicidade enorme, o tratamento que as pessoas tinham era surpreendente, mas via que o Neymar era incomparável”, disse o jogador que hoje defende as cores do Água Santa.

Sonhando alto

Peça importante no time de Diadema, Neilton revelou que ainda tem o objetivo de voltar a jogar em grandes clubes do futebol brasileiro:

“Eu ainda sonho grande, joguei em clubes onde joguei não foi à toa. Ninguém me colocou lá, foi pelo meu talento e passei três anos difíceis por conta de lesões. Esse ano de 2024 foi o ano que parei para pensar, colocar a cabeça no travesseiro e que tenho condições de voltar a atuar em grandes clubes por onde passei”, disse o atacante.

Na temporada de 2024, Neilton entrou em campo cinco vezes, ainda não fez gols e nem deu assistências. Antes de reforçar o Netuno, o jogador estava no Criciúma, mas fez apenas três jogos com a camisa do time catarinense.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo