Novo acordo do Santos gera discussão entre especialistas
O Santos fechou com a Umbro por mais dois anos, a empresa inglesa será a fornecedora de material esportivo do Peixe por mais duas temporadas O Peixe receberá o valor de R$ 3 milhões por ano, a informação é do jornalista Bruno Lima, da Trivela, além disso, o Alvinegro Praiano ainda receberá 20% das vendas dos produtos comercializados pela empresa e 45 mil produtos da Umbro para a temporada, ou seja, o clube terá à disposição uniformes oficiais, mochilas, bonés, casacos, materiais de treinos e muito mais.
Leandro Figueiredo, ex-diretor de negócios e marketing do Atlético-MG, acredita que a negociação não tenha sido boa para o Alvinegro Praiano:
“Baseado nesses números é possível afirmar que o contrato é péssimo para o Santos. Essa é uma cadeia que eu conheço bem, porque fiz todo o processo entre Atlético-MG e Adidas. O Santos acha que fez um bom negócio por ter um enxoval de 45 mil peças, mas nenhum clube faz mais isso. Ainda mais um clube que em 2025 estará envolvido em no máximo três competições (Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Brasileiro)”, disse o especialista.
Especialista discorda
O Santos ainda aceitou que a Umbro conseguisse um desconto em relação ao último contrato com o Peixe, antes, a empresa inglesa pagava R$ 3,6 milhões ao clube, uma diferença de R$ 600 mil. Para Jorge Avancini, ex-vice-presidente de marketing do Internacional e ex-diretor de mercado de marketing do Bahia, a negociação foi vantajosa sim:
“A Umbro é uma grande parceira do Santos. Parceira de muitos anos e de muita tradição. Até onde eu sei, atende o Santos de forma adequada e com material de qualidade. (…) Elas estão jogando em cima de royalties e bônus. Se o Santos está tirando esses R$ 3 milhões por ano, penso que está muito bom”, analisou Jorge.