O Santos não sabe ao certo como será o ano de 2024, o time vive incerteza de quais jogadores estarão no elenco de Fábio Carille para o próximo ano. Enquanto alguns jogadores estão optando por readequar os seus vencimentos, outros estão procurando novos ares.
O goleiro João Paulo é um dos que ainda tem o futuro indefinido, segundo o portal ‘Uol’, o camisa 34 topa diminuir o seu salário para disputar a segunda divisão com o Peixe, a apuração dá conta que o teto salarial que a diretoria santista quer pagar é R$ 350 mil, com contrato até 2027, o jogador entende que seus recebíveis é muito acima da nova realidade do clube.
Em texto publicado em sua rede social, João deixou claro a sua vontade de permanecer no clube:
“Tenham certeza que o Santos se reerguerá e mostrará novamente a sua força e sua grandeza, esse rebaixamento não diminui tudo que a instituição construiu ao longo de sua história, de títulos e grandes jogadores, só tenho a agradecer por tudo que o Santos fc fez por mim, e espero ajudar a recolocar o Santos em seu devido lugar”, publicou.
Planejamento já começou
Sob o comando de Fábio Carille, o Santos espera retornar à Série A o mais rápido possível, para isso, a diretoria do Peixe está analisando diversos nomes para reforçar o elenco, atletas como Giuliano, William Bigode, Jorge e Dalbert estão sendo especulados para vestir branco em 2024.
Enquanto alguns atletas podem chegar, outros têm saída certa, como é o caso do venezuelano Yeferson Soteldo, o camisa 10 do Alvinegro Praiano vestirá o azul, branco e preto do Grêmio, o Imortal receberá o jogador por empréstimo e pagará os salários de forma integral, assim como Dodi, entretanto, o volante será vendido ao Tricolor Gaúcho. Outros nomes que podem sair são Jean Lucas, com sondagem de Internacional e Bahia, e Stiven Mendoza, que interessa ao Millonarios, da Colômbia.