No finalzinho da janela de transferências, Santos fechou com parceiro de Gabigol
O departamento de futebol do Santos segue buscando novos reforços para a temporada de 2025. Sabendo que a janela de transferências se encerra na próxima semana, o clube correu contra o tempo e acertou o retorno de Thiago Maia para a Vila Belmiro.
Formado nas categorias de base do Santos, Thiago Maia foi parceiro de Gabigol, também cria da base do Peixão, durante sua passagem pelo Flamengo. Agora o voltante chega para reforçar o elenco visando as competições da temporada 2025.
As negociações envolvendo Thiago Maia, Internacional e Santos levaram semanas e o clube da Vila Belmiro chegou a desistir da negociação após exigências do time gaúcho. Com a chegada de Neymar, as negociações foram retomadas após pedido do atacante da Seleção Brasileira.
Thiago Maia viu no seu retorno ao Santos a possibilidade de voltar a jogar com Neymar e uma possível brecha para, quem sabe, uma nova oportunidade na Seleção Brasileira, há um ano da Copa do Mundo FIFA 2026. O Santos deve desembolsar cerca de R$ 14 milhões parcelados ao Internacional, além do pagamento da dívida do time gaúcho junto ao Flamengo, ainda referente a venda de Thiago Maia, estimada em R$ 23,7 milhões. O jogador deve chegar no CT Rei Pelé nos próximos dias para realizar os exames médicos e assinar o novo contrato com o Santos.
Até aqui, o Santos já anunciou mais de dez contratações para a temporada de 2025. O clube santista tem como objetivo principal uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Para isso será necessário estar entre os primeiros colocados na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro de 2025.
Títulos de Thiago Maia na carreira:
Santos
- Campeonato Paulista: 2015 e 2016
Flamengo
- Supercopa do Brasil: 2020 e 2021
- Recopa Sul-Americana: 2020
- Campeonato Carioca: 2020, 2021 e 2024
- Campeonato Brasileiro: 2020
- Copa do Brasil: 2022
- Copa Libertadores da América: 2022
Seleção Brasileira
- Jogos Olímpicos: 2016