Notícias

Ninguém sabia disso! Cria do Santos está deitando e rolando na MLS

O Santos já revelou muitos nomes para o futebol mundial, porém, nem todos chegam a clubes como Real Madrid e Barcelona, mas não é por isso que não alcançam o sucesso profissional. O meia Gabriel Pirani surgiu no Peixe como um atleta criativo e com boa visão de jogo, porém, a fase do Santos não ajudou o atleta a se desenvolver e parte da torcida começou a pegar no pé do meia. 

Com 76 jogos disputados e cinco gols marcados, Pirani deixou fãs, mas também deixou haters na Vila Belmiro. Hoje o jogador está atuando no DC United e veste a camisa 10 do time da capital dos Estados Unidos, com dois gols nos últimos três jogos, Pirani se diz adaptado ao novo futebol: 

“Se adaptar a um novo país nunca é uma tarefa fácil, ainda mais para um jogador jovem como eu, mas tenho progredido bastante nesses últimos meses e me sentido cada vez mais à vontade aqui no DC United. E claro que isso influencia dentro de campo. Para uma primeira experiência internacional, acredito estar fazendo um bom trabalho e espero continuar nessa crescente para seguir evoluindo meu futebol”, afirmou.

Carille deu oportunidades

Pirani teve muitas chances sob o comando do técnico Fernando Diniz, que após a sua passagem no Peixe ainda levou o meia para o Fluminense. Depois de Diniz deixar o Santos, Fábio Carille assumiu a equipe buscando livrar o Alvinegro Praiano do rebaixamento, o técnico utilizou Pirani, que foi peça importante para a luta contra o Z-4, hoje o técnico é criticado por usar poucos Meninos da Vila.

“Eu acho que a memória das pessoas é curta. Fui campeão brasileiro e paulista no Corinthians em 2017 com 14 jogadores da base. Em 2021, que escapamos do rebaixamento com o Santos, com Pirani, Kaiky, Marcos Leonardo, Ângelo, um monte”, disse o treinador relembrando o passado.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo