Notícias

Ninguém entendeu nada! Jogo do Santos ficou paralisado por quase 10 minutos

Santos e CRB empataram em 1 a 1 na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e o resultado deixa o Peixe na liderança com diferença de quatro pontos para o segundo colocado. A partida aconteceu no último domingo (28), no estádio Rei Pelé, em Alagoas.

O primeiro gol foi marcado pelo time do Santos, após Serginho finalizar par o fundo do gol. Mas o lance precisou ser analisado pelo VAR com suspeita de toque de mão e a partida ficou paralisada por nove minutos para que o árbitro de vídeo decidisse sobre a validação ou não do lance.

No lance do gol, o VAR analisou a condição de Serginho, autor do gol, para saber se ele estava ou não à frente da defesa do CRB. Além disso, também foi analisado um possível toque na mão de Guilherme ao encontrar com João Schdmit, que vinha com a bola dominada, invadiu a área e viu ela sobrar para Serginho.

O gol acabou sendo validado cerca de nove minutos e 15 segundos depois, pelo juiz Sávio Pereira Sampaio após ele conferir o lance no vídeo. O árbitro que comandou o VAR foi Daniel Costa Silva, de Minas Gerais. A situação da demora do VAR é alvo constante de reclamação no Brasil, pois ao invés de facilitar o bom andamento da partida, o árbitro de vídeo tem atrasado muitos jogos.

De olho na próxima rodada

O resultado diante do CRB não foi o esperado pela torcida do Santos. Após abrir o placar e estar garantindo mais três pontos na Série B do Brasileirão, os alvinegros levaram um balde de água fria ao ver os donos da casa empatarem 20 minutos depois.

Mas o ponto garantido no empate não é tão ruim assim. O Peixe segue liderando a competição com 33 pontos, quatro a menos que o segundo colocado que é o Mirassol que está com 29 pontos. O próximo desafio do Santos é em casa, na próxima sexta-feira (2), a partir das 21h30 (horário de Brasília), diante do Sport que atualmente ocupa a quinta posição com 28 pontos, mas tem dois jogos a menos que o time da Vila Belmiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo