Nije revela idolatria por ex-jogador do Santos
Yusupha Njie finalmente foi apresentado de forma oficial no Santos, o jogador de 30 anos chega por empréstimo de um ano do Al-Markhiya, do Qatar. O atacante teve problemas com o seu visto de trabalho e demorou para ser anunciado, porém, ao apagar das luzes o atleta conseguiu ser regularizado no país.
Em sua entrevista de apresentação, Yusupha deixou claro que já conhecia o Santos e também que é fã de Neymar e Pelé. O atleta pode atuar pelos lados do campo, mas foi como centroavante que teve a sua melhor fase na carreira, tendo atuado seis anos na equipe do Boavista, de Portugal.
“É algo muito grande para mim, para o meu país, para a minha família, para tudo. É uma oportunidade de fazer coisas boas. Eu estou muito feliz, é uma grande oportunidade estar aqui e me sinto muito grato por isso. O Santos é uma das grandes equipes do mundo. Já conhecia o time muito antes de chegar aqui. Vi o jogo contra o Barcelona e claro, todo mundo conhece o Pelé”, declarou.
Alta concorrência
Njie não terá vida fácil no Santos, o atleta chega para disputar por posição com Julio Furch, Willian Bigode e Wendel Silva. Atualmente o titular da equipe vem sendo Wendel, o jogador aproveitou que Furch vem em má fase e ganhou oportunidades, porém, ainda não balançou as redes.
Além de Wendel e Njie, a diretoria santista fechou a contratação de Luan Peres, Billy Arce, Renan e Ignácio Laquintana. O principal objetivo do Peixe é retornar à elite do futebol brasileiro, atualmente o Santos está na terceira posição e vê suas chances de retorno à Série A diminuírem.
De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Peixe tem apenas 39% de chance de conseguir o acesso para o Brasileirão.