Nije é o quarto africano da história do Santos. Relembre quem foram os outros 3!
Yusupha Njie finalmente foi apresentado de forma oficial no Santos, o jogador chega por empréstimo do Al-Markhiya, do Catar. A contratação de Njie chama a atenção pelo atleta ser de Gâmbia, país com pouca tradição no futebol e que clubes brasileiros praticamente nunca se interessaram, o que muitas pessoas não sabem é que o atacante não é o primeiro africano da história do Peixe.
Além de Njie, o Santos já contou com o camaronês Joel, que chegou ao clube em 2016 e o atacante Arthur Zwane, da África do Sul, e o meia Kennedy Nagoli, do Zimbábue, que foram contratados em 1995 por indicação de Pelé. O eterno camisa 10 santista também é um dos ídolos de Njie, o jogador não deixou de citar o maior ídolo do clube em sua coletiva:
“É algo muito grande para mim, para o meu país, para a minha família, para tudo. É uma oportunidade de fazer coisas boas. Eu estou muito feliz, é uma grande oportunidade estar aqui e me sinto muito grato por isso. O Santos é uma das grandes equipes do mundo. Já conhecia o time muito antes de chegar aqui. Vi o jogo contra o Barcelona e claro, todo mundo conhece o Pelé”, declarou.
Reforços chegaram
O Santos foi muito ativo no mercado da bola, com oscilações na Série B, a direção do Peixe entendeu que o elenco precisava de reforços. Além de Njie, o Alvinegro Praiano também contratou o goleiro Renan, o zagueiro Luan Peres, o meia Billy Arce, e os atacantes Laquintana e Wendel Silva.
Um dos maiores motivos pela urgência do Peixe no mercado foi Fábio Carille, o treinador reclamava há meses da falta de reforços, porém, o desempenho ruim do treinador pode colocar fim ao trabalho do técnico antes mesmo de colocar os novos jogadores em campo.