Neymar voltou à Vila Belmiro e se declarou ao Santos
Neymar e Santos foram os nomes mais comentados dentro do assunto futebol na última semana. Com a chegada do craque no time da Vila Belmiro, todos os holofotes do esportes se voltaram para o Brasil, especialmente no Peixe Alvinegro.
Craque da Seleção Brasileira, Neymar teve que conviver com lesões nos últimos quase dois anos. E foi exatamente por isso que Jorge Jesus, treinador do Al-Hilal, da Arábia Saudita, entendeu que o atacante não faz mais parte dos planos da equipe árabe. O time conquistou inúmeros títulos nos últimos dois anos, sem a presença de Neymar em campo.
Torcedor de Peixe declarado, Neymar jamais escondeu seu amor ao clube Praiano e em 2023, chegou a se declarar publicamente ao Santos mais uma vez. Naquele ano, o craque acompanhou o empate sem gols do Peixe diante do Audax Italiano, do Chile, em partida válida pela Copa Sul-Americana.
“Ontem foi difícil expressar meu sentimento… Hoje quando acordei eu sorria sozinho, de felicidade e lembrar que voltei a VILA BELMIRO após 10 anos. O frio na barriga que senti ontem, foi igualzinho ao que senti na minha estreia pelo Peixe… que sensação gostosa! Ontem, eu queria morar ali, naquele sentimento … frio na barriga, torcida gritando meu nome, camisa 11, moicano… quanta historia hein … OBRIGADO SANTOS, EU TE AMO 🖤🤍 #euvoumaseuvolto”, escreveu Neymar na ocasião.
Neymar de volta ao Santos
Após especulações atrás de especulações, Neymar retorna ao Santos após 12 anos distante. O craque da Seleção Brasileira, multicampeão na Europa deseja retornar ao Brasil para ficar onde se sente, de fato, amado. Formado nas categorias de base do Peixe, Neymar foi promovido para o elenco profissional e conquistou o Campeonato Paulista em 2010, 2011 e 2012, a Copa do Brasil em 2010, a Copa Libertadores em 2011 e a Recopa Sul-Americana em 2012.