Neymar vai “patrocinar” o Santos? Entenda mais
Os patrocínios assinados pelo Santos para este ano já contemplam uma “cláusula Neymar”, que garante um incremento nos valores e bonificações caso o craque retorne ao clube. Como foi antecipado pelo ‘Diário do Peixe‘, o acerto com o jogador já foi fechado.
Desde o ano passado, o Peixe vem discutindo a possibilidade do retorno do astro e, por isso, incluiu essa cláusula nas negociações de 2025, prevendo que a visibilidade do clube será significativamente aumentada com o retorno do atleta. Um exemplo disso é o acordo com a Farmácia Nissei, cujo logo é exibido no ‘escudetto’ da camisa dos jogadores, e que também se beneficiará dessa visibilidade ampliada.
A renovação do contrato com a Umbro também contempla um aumento nos royalties pagos ao Santos com o retorno de Neymar. Além da porcentagem repassada, há uma previsão de um crescimento expressivo nas vendas de camisas do clube.
O contrato com a Blaze, mediado pelo pai do atleta, também passará por ajustes com o retorno ao Peixe, que espera fechar novos acordos a partir do anúncio. No entanto, algumas empresas que estavam estampadas na camisa do clube no ano passado não renovaram seus contratos.
Volta de Neymar é elogiada
A possível volta de Neymar ao Santos pode não apenas proporcionar benefícios esportivos, mas também impulsionar as finanças do clube. O Peixe enxerga no astro a chance de fortalecer sua marca, aproveitando a imagem de um jogador de renome mundial e com uma conexão profunda com o time que o lançou no futebol há 16 anos.
“Neymar é um canhão de audiência, além de sua qualidade técnica para jogar, uma vez que ainda é jovem. Com certeza vejo somente pontos positivos para a liga e os clubes, e o atleta tem que saber como quer se portar e o que almeja nesta etapa da carreira, pois se estiver focado e motivado, ainda tem muito a entregar para o esporte mundial”, disse Renê Salviano, CEO da Heatmap e especialista em marketing esportivo.