Neymar tomou as redes e se despediu no Peixe contra o Fluminense
No último domingo (13), o Santos voltou a campo em jogo válido pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, Neymar também retornou aos gramados após pouco mais de um mês tratando de um edema muscular na posterior da coxa esquerda e se despediu da lesão, entrando na segunda etapa da partida.
Apesar da volta do craque, o Peixe não conseguiu pontuar mais uma vez e viu o Fluminense vencer com um gol marcado no ‘apagar das luzes’ por Samuel Xavier. O lateral direito do time tricolor havia minutos antes, se desentendido com Neymar dentro de campo e o atacante do Peixe chegou a receber um cartão amarelo após falta cometida em cima de Xavier. No final do jogo, o jogador do Fluminense provocou o jogador alvinegro junto com a torcida e falou sobre a situação.
“Não dá para falar (o que Neymar disse a ele) porque o horário não permite (risos). É coisa de jogo, lá dentro está todo mundo querendo vencer, cada um defendendo seu clube. Palavras assim… Só não pode ter agressão, isso aí já é falta de respeito. Mas cada um tem sua estratégia (…) Além da qualidade do Neymar, é difícil estudar um jogador como ele… Você pensa que ele vai driblar e ele dá um passe. Desarmando eu vibrei, mas em nenhum momento foi na cara dele, como desrespeito. Só que ele ficou mais bravo ainda (risos). Eu tenho que usar minhas estratégias, hoje deu certo”, afirmou Samuel Xavier.
Santos amarga no Brasileirão sem vitórias
Em mais um jogo decepcionante que não teve como culpar a ausência de Neymar, o Santos perdeu no Brasileirão e agora soma três jogos com uma derrota para o Vasco, um empate diante do Bahia dentro da Vila Belmiro, e uma nova derrota, sendo esta última, para o Fluminense. Vale destacar que as duas derrotas aconteceram fora de casa e Pedro Caixinha corre sérios riscos de não seguir no clube caso não vença o Atlético Mineiro na próxima quarta-feira (16).