Notícias

Neymar surpreende e embolsa bolada

Neymar Jr. sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo na partida contra o Uruguai, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos e no Canadá.  

O camisa 10 brasileiro rompeu o ligamento cruzado anterior e ficará longe dos gramados por pelo menos seis meses. Apesar da cirurgia e da recuperação, Neymar teve tempo em sua agenda para participar de um torneio de poker no dia 22 de outubro. O jogador faturou 66 mil dólares e voltou para casa um pouco mais rico.  

O comportamento de Neymar durante suas lesões sempre foi tópico da imprensa, na época do jogador no Paris Saint-Germain, o camisa 10 do time já foi flagrado em festas no Brasil e teve seu comprometimento questionado pelos torcedores.  

Neymar vive sequência de lesões na carreira

Após ficar quatro meses parado, Neymar retornou aos gramados na partida contra a Bolívia, estreia da Seleção de Fernando Diniz pelas eliminatórias, o jogo terminou 5 a 1 para o Brasil, com dois gols de Neymar, o que lhe colocou na posição de maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, ultrapassando Pelé.  

Com Neymar machucado, o Al Hilal, clube do brasileiro,deve recorrer ao Programa de Proteção de Clubes junto à Fifa, para receber uma indenização, tendo em vista que o jogador se lesionou pela sua seleção. Com isso, o gigante árabe deve receber até 7,5 milhões de euros, algo em torno de R$ 40 milhões.  

Apesar da possível ‘ajuda’ da entidade máxima do futebol, o Al Hilal terá um grande prejuízo com a lesão de seu camisa 10, já que o valor da indenização paga pela Fifa, não consegue pagar nem um mês de salário do craque. Segundo a revista Forbes, Neymar recebe 112 milhões de dólares (R$ 566,6 milhões) por temporada, o atleta tem contrato com o Al Hilal até 2025.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo