Últimas Notícias do Santos

Neymar já vai chegar no Santos lesionado? Verdade revelada

Neymar, que chegou ao Al-Hilal como uma das grandes estrelas da história do clube, pode sair após jogar apenas sete partidas desde sua transferência do Paris Saint-Germain para a Arábia Saudita, em agosto de 2023. Esse número reflete os constantes problemas com lesões, que o mantiveram longe dos gramados, enquanto seu retorno ao Santos se aproxima.

O camisa 10 passou cerca de 450 dias fora de ação pelo time saudita devido a uma ruptura no ligamento do joelho, uma lesão na coxa e o tempo necessário para recuperar seu ritmo de jogo. Com isso, no Peixe, o astro pode finalmente viver uma sequência contínua de partidas após a Copa do Mundo de 2022, algo que não experimentou desde então.

Considerando os jogos pela Seleção Brasileira, PSG e Al-Hilal, Neymar disputou 43 partidas desde a temporada 2022/23. A última vez em que jogou os 90 minutos completos foi na derrota do Brasil para o Peru, pelas Eliminatórias, em 9 de dezembro de 2023.

No Santos, a condição física do meia-atacante não tem gerado grandes preocupações. O jogador já superou as lesões, está totalmente recuperado e pode treinar com bola, mas, teoricamente, ainda carece de ritmo de jogo, o que impede uma data precisa para sua estreia.

Neymar chega quando?

O Peixe está aguardando a definição das pendências de Neymar com o Al-Hilal. Para retornar ao clube, o jogador precisa rescindir seu contrato, que ainda possui uma quantia de 65 milhões de dólares a ser recebida, valor do qual o atleta, inicialmente, não deseja abrir mão.

Por sua vez, o time saudita busca encontrar uma solução financeira para resolver a situação. Eles buscam determinar a melhor maneira de lidar com o caso, uma vez que o craque não tem interesse em renovar seu contrato, o que lhe permitiria sair gratuitamente em junho, caso não se chegue a um acordo agora.

R. Bandeira

Jornalista graduado, tem passagem por sites como Portal dos Times e Portal do Atleticano.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo