Neymar já marcou primeiro “golaço” e Santos derrotou o Flamengo
Neymar está de volta ao Santos e o efeito foi imediato desse retorno foi sentido de forma imediata no clube. O jogador foi oficializado no último dia 31 de janeiro em festa realizada dentro da Vila Belmiro, um dia antes do Peixão vencer o clássico “San-São” por 3 a 1, no mesmo lugar.
A volta do atacante tem causado um grande fenômeno nas finanças do Santos, isso porque o clube vivenciou um aumento considerável em seu número de seguidores, superando até mesmo marcas estabelecidas por outros clubes brasileiros.
Nas redes sociais, o Peixão ultrapassou equipes como o Flamengo e Palmeiras na rapidez como adquirem seguidores. Após o retorno de Neymar ao Santos, o número de seguidores do clube saltou de 3,5 milhões para 6,2 milhões, alcançando um crescimento significativo, em relação a outros clubes brasileiros.
Com o retorno de Neymar, o Santos viu seu crescimento nas redes sociais duplicar, o colocando em uma posição de competição com várias outras equipes de grande relevância no cenário nacional. No Instagram, o Peixe viu seu número de seguidores crescer significativamente, passando de 3,5 milhões para 6,2 milhões enquanto no TikTok, o clube também registrou um aumento notável, com mais 1,9 milhões de novos seguidores aderindo à plataforma. Segundo o Ibope Repucom, o clube superou até o Flamengo, que aumentou 4,178 milhões de seguidores em 2024.
Os impactos de Neymar no Santos
Além das redes sociais, o retorno de Neymar ao Santos também impactou no número de associados no programa de sócios do clube. O Peixão viu um salto no número de adesões, adicionando mais de 20 mil novos associados desde a contratação do atacante da Seleção Brasileira, alcançando a marca de 70 mil associados no total. Esta sinergia entre o marketing digital e a fidelidade dos fãs representa uma nova era para o Santos dentro e fora dos gramados.