Notícias

Neymar driblou todo mundo e marcou gol Puskas

Atacante pode repetir o feito no Peixe

Embora sua irreverência dentro de campo não tenha sido recompensada com a Bola de Ouro, Neymar foi coroado com o gol mais bonito de 2011. No dia 27 de julho, enquanto se firmava como principal revelação nacional, o atacante recebeu a indicação ao Puskás, por tento marcado diante do Flamengo, no Campeonato Brasileiro.

Diante dos feitos individuais, Neymar guarda consigo uma pintura marcada na 12ª rodada da Série A 2011, quando o Santos perdeu para o Flamengo por 5 a 4. Apesar do revés, o craque da desestruturou toda a defesa adversária ao marcar o gol que superou Lionel Messi e Wayne Rooney na concorrência do Prêmio Puskás da Fifa.

Aos 25 minutos do primeiro tempo, Ibson, então volante do Santos, encontrou Neymar livre na esquerda. Por sua vez, o atacante despachou as marcações de Léo Moura e Luiz Antônio, que estavam tentando fazer a contenção do camisa 11. Nesse intervalo, o craque puxou para o meio, deixou Willians para trás e tabelou com Borges. Na sequência, aplicou drible desconcertante em Angelim e balançou as redes do goleiro Felipe.

Relembre o lance:

Neymar de volta ao Santos

Após se despedir do futebol brasileiro para deslanchar na Europa e Ásia, Neymar finalmente aceitou retornar à Vila Belmiro 12 anos depois de sua despedida. Embora possua contrato válido somente até meados de 2025, o atacante da Seleção Brasileira pode repetir o feito e concorrer ao Prêmio Puskás com as vestes alvinegras.

Com o Paulistão, Copa do Brasil e Brasileirão em evidência, o camisa 10 terá quatro meses para demarcar sua ‘ousadia e alegria’ em campo. Sem descartar a possibilidade de uma renovação com o Peixe, Neymar espera auxiliar seus companheiros de equipe na conquista do estadual em um primeiro momento.

Iara Alencar

Apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há sete anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo