Neymar deixa Santos esperando e se envolve em negócio 5 vezes maior
Neymar Júnior é um dos atletas mais ricos do planeta, o jogador é o sétimo esportista mais bem pago do mundo e está com diversos empreendimentos fora do futebol. A ‘Neymar Sports’ se uniu à Due Incorporadora em um projeto que valerá R$ 7,5 bilhões, ou seja 5x mais do que o Santos, já que o Peixe foi avaliado em R$ 1,4 bilhão.
A junção das duas empresas visa criar uma rota turística do “Caribe brasileiro” para fomentar o desenvolvimento socioeconômico e turístico do Nordeste. Segundo um dos sócios da Due, Adaílton dos Santos, a parceria também visa criar empregos:
“O projeto não apenas permite que as pessoas vivenciem a diversidade e a beleza da região, mas também oferece oportunidades de investimento. Ao conectar pontos turísticos de forma estratégica, buscamos impulsionar o desenvolvimento econômico sustentável, aquecendo a economia, gerando empregos e incentivando novos negócios”, explicou.
Peixe quer Neymar
O Santos, por outro lado, quer contar com Neymar já na próxima temporada, o jogador pertence ao Al Hilal, da Arábia Saudita, mas quer se preparar para a Copa do Mundo de 2026 no clube que o revelou. Segundo o portal Uol, o jogador terá que renovar o seu contrato com a equipe árabe para que o clube possa emprestá-lo ao Peixe.
Segundo Marcelo Teixeira, a chegada de Neymar só depende do camisa 10 da seleção brasileira:
O Neymar tem uma relação profissional e afetiva. Ele tem um contrato vigente, estamos acompanhando. Quando houver essa decisão, estaremos em um diálogo permanente com o Neymar pai e com o Neymar. Para ele se preparar melhor para uma Copa do Mundo não há melhor do que estar em casa, confortável ao lado da torcida santista”, disse o mandatário do Peixe.
Marcelo Teixeira foi o presidente do clube enquanto Neymar fez a base e nutre uma boa relação com a família do craque.