Neymar brigou com treinador no Santos: Veja tudo que aconteceu
Neymar está de volta ao Santos e isso não é mais novidade para ninguém. O atacante retornou ao clube da Vila Belmiro após 12 anos atuando no exterior e já marcou gol com a camisa alvinegra. O jogador agora tem a oportunidade de retornar também a Seleção Brasileira onde reencontrará Dorival Jr. com quem já teve um desentendimento.
A dupla atualmente se dá bem apesar da confusão ocorrida em 2010 após Neymar perder o equilíbrio após Dorival pedir para Marcel bater o pênalti em jogo diante do Atlético Goianiense. O atacante discutiu com o treinador e companheiros em campo, e a briga que continuou no vestiário.
Na ocasião, Dorival Jr. solicitou uma punição ao atacante que não foi acatada pelo Santos, culminando na saída do treinador que havia conquistado Campeonato Paulista e Copa do Brasil naquele mesmo ano com a camisa do Santos.
“No momento em que finaliza uma partida, você fala com o atleta ainda com o sangue quente. Eu abordei o Neymar dessa forma. Então, isso, pra mim, foi um erro. O erro acontecido em campo foi dele, Neymar, e ele sabe disso. O erro dentro do vestiário foi meu —no caso, não poderia ter abordado. Deveria ter deixado passar. No dia seguinte ele pediu desculpas e eu falei que aceitava, mas que não deixaria de punir. Mas a diretoria não me deixou puni-lo”, afirmou Dorival JR. em entrevista concedida em 2020.
Dorival Jr. abre o jogo sobre relação com Neymar
“Não tenho problema nenhum com Ney, proporção que tomou aquela situação foi além do que esperávamos, desnecessariamente. Desde aquele momento, após a partida, já estávamos conversando. A diretoria do Santos tomou posição, eu respeitei, apenas isso. Mas com o atleta nunca tive nenhum tipo de problema, pelo contrário. Todas as vezes que nos encontramos foi sempre situação muito positiva”, finalizou o treinador da Seleção Brasileira.