Neymar aceita proposta para voltar ao Santos, segundo jornalista argentino
Existe uma grande imbróglio quanto o retorno ou não do craque Neymar ao futebol brasileiro. Nas últimas horas, muitos jornalistas afirmaram que o atacante está de malas prontas para retornar ao Santos, assim como outros preferiram ter cautela em suas afirmações.
Mas segundo o jornalista argentino César Luis Merlo, Neymar estará de volta ao Santos a partir de 2025 e o Santos já possui um acordo verbal com o jogador. Ainda conforme o comunicador, existe um processo de rescisão entre Neymar e Al-Hilal sendo trabalhado para que ele possa estar disponível para o Peixe já a partir de janeiro do ano que vem.
Neymar chegou ao clube da Arábia Saudita em agosto de 2023 com contrato para receber 320 milhões de euros por duas temporadas, mas os sauditas não viram o investimentos dentro de campo já dois meses depois, ele se lesionou e ficou de fora dos gramados por um ano.
Na segunda partida após seu retorno, Neymar acabou sofrendo uma nova lesão que deve lhe deixar de fora até o início do ano que vem. Até aqui, o craque brasileiro atuou em apenas sete partidas com a camisa do Al-Hilal, marcando um gol e dando duas assistências.
Questionado sobre a possibilidade de retorno do craque à Vila Belmiro, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, admitiu estar monitorando a situação do atleta mas negou qualquer tipo de negociação com o mesmo neste momento.
“Não podemos fazer também conjunturas de hipótese. ‘Se’ ele rescindir, ‘se’ ele ficar livre (no mercado)… Nós temos uma ligação com a família. Monitoramos, temos um projeto concreto já conversado algumas vezes e vamos continuar acompanhando”, afirmou o presidente.
Neymar no mercado da bola
Além do Santos, outros clubes tem tido seu nome vinculado ao craque da Seleção Brasileira. O Flamengo é um deles, assim como o Palmeiras. Além disso, o Inter Miami também seria um forte candidato para ter o atacante a partir de 2025. Recentemente, Neymar adquiriu um imóvel em Miami e poderia estar avaliando a possibilidade de voltar a jogar do lado de Messi e Suárez, relembrando os tempos de Barcelona.