Nem o mais santista vai acreditar! Santos vai mais fundo do que se esperava e Tite…
No último final de semana, o Santos estreou na Série A do Campeonato Brasileiro e perdeu para o Vasco, fora de casa e de virada, por 2 a 1. O gol santista foi marcado por Álvaro Barreal e a pressão sobre o técnico Pedro Caixinha aumentou com mais um resultado ruim registrado sob seu comando.
A derrota para o Vasco irritou não somente os torcedores, mas também o presidente Marcelo Teixeira que não poupou críticas ao time após a partida, afirmando que o Peixe perdeu um jogo que era considerado por eles como um duelo de “três pontos”. Pedro Caixinha terá que, novamente, convencer que merece seguir no cargo de treinador do Santos para a sequência da temporada. Vale destacar que o mesmo possui contrato até o final de 2026.
“O time se apresentou relativamente bem, mas perdemos três pontos. Aqui era inadmissível o Santos iniciar uma campanha, em que quer ser protagonista e quer ficar na primeira página do campeonato, vir aqui, com todo o respeito ao Vasco, mas era um jogo para três pontos (…) Um time que quer chegar na decisão do campeonato entre os primeiros colocados não pode tomar os gols que a gente toma. Infantis. São coisas impressionantes para um time que treina, treina e treina e toma os gols de cabeça, bola aérea, relativamente sempre tem esse tipo de dificuldade”, afirmou o presidente do Peixão.
Pedro Caixinha fora e Tite no Santos?
Pedro Caixinha ainda terá, pelo menos, mais dois jogos para mostrar “serviço” e seguir no cargo de treinador do Santos. Caso o contrário, a expectativa é que a diretoria do clube decida entre os nomes pautados, quem assumirá o cargo. O nome de Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira, foi um dos mais pautados dentro do clube, mas ele não é o preferido do presidente Marcelo Teixeira. Com isso, o profissional não deve ‘pintar’ na Vila Belmiro e outros nomes seguem sendo pautados como Renato Gaúcho e Dorival Jr. que recentemente foi demitido da Seleção Brasileira.