Notícias

Negócio fechado! Santos bate o martelo sobre a venda de Patrick

O Santos não deve negociar o meia Patrick, o jogador não estava tendo chances com Fábio Carille e poderia estar fora dos planos da diretoria. Segundo o jornalista Vagner Frederico, o meia ganhará nova chances e não será negociado nesta janela, mesmo com o baixo desempenho apresentado nos jogos com a camisa santista. 

O presidente Marcelo Teixeira chegou a revelar que o atleta poderia ser negociado:    

“Ele foi um jogador que a coordenação de futebol, ouvindo a comissão técnica, entenderam que poderia ser um jogador útil ao Santos nessa competição, em 2024. Queríamos jogadores de um perfil diferente. Não apenas vencedor, de experiência, mas que venha a somar. Mas acreditamos ainda que pode ser que aconteça. Pelo curto espaço de tempo que o Patrick esteja no Santos, que ele possa, pela sua própria capacidade, continuar trabalhando e ser útil”, disse o presidente santista. 

Patrick está emprestado ao Santos, mas a compra será obrigatória, o Peixe fechou a compra por 1 milhão de dólares, cerca de R$ 5 milhões. O Alvinegro Praiano contratou o jogador pensando já na Série A, porém, Patrick não vem conseguindo ter um bom desempenho e chegou a ter a sua saída cogitada.

Saída?

Se Patrick não deve sair, quem não deve mais atuar pelo Santos é o zagueiro Joaquim. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o clube mexicano ofereceu o perdão da dívida em relação a Soteldo (3 milhões de dólares) e ainda um valor de 5 milhões de dólares pagos até 2026: 2 milhões à vista, mais 2 milhões de dólares em 2025 e 1 milhão em 2026. Dessa forma, a venda do zagueiro será uma operação de 8 milhões de dólares, cerca de 43 milhões de reais, porém, o Santos deve ficar apenas com R$ 17,5 milhões.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo