Notícias

Não teve espaço nenhum no Santos e foi mandado embora pra jogar Série B

Sem espaço no elenco principal do Santos desde que foi promovido para tal, o meia-atacante Miguelito foi oficialmente apresentado como o novo reforço do América Mineiro, para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2025. O jogador foi apresentado na última terça-feira (1º) com contrato de empréstimo até o final deste ano.

A ideia do empréstimo é garantir maior minutagem para o atleta que é uma das peças principais da seleção da Bolívia desde o ano passado, mas que não conseguiu se firmar dentro do time principal do Santos, mesmo após a mudança de comissão técnica. Em 2024, o ex-treinador do clube, Fábio Carille, foi bastante cobrado sobre a utilização do atleta mas este ano, Pedro Caixinha, atual comandante do Peixão, também optou por não utilizá-lo.

“Quando eu recebi a proposta fiquei muito feliz. Achei que era uma oportunidade muito importante para mim. Defender um clube grande, importante. Vai ser uma oportunidade para mostrar um pouco mais do meu futebol e jogando na Série B que é muito competitivo. Espero poder trabalhar bem durante o ano para que possamos conquistar nossos objetivos”, afirmou Miguelito ao ser oficialmente apresentado no América Mineiro.

Antes de acertar com o América Mineiro, Miguelito chegou a receber sondagens de outros clubes como o Vitória e Atlético Mineiro, além de uma tentativa frustrada de transferência para a Ucrânia, que acabou não acontecendo devido burocracias na documentação. Com a camisa do Santos, Miguelito esteve presente em apenas quatro jogos no ano de 2025.

Miguelito promete melhorias dentro de campo

Ao ser questionado sobre a falta de espaço dentro do Santos, Miguelito afirmou que teve algumas dificuldades para receber oportunidades, mas que espera poder melhorar dentro de campo e mostrar seu bom futebol dentro do América Mineiro.

“Tive um pouco de dificuldade com as oportunidades lá. Infelizmente não consegui ter uma sequência boa de jogos. Esse ano vou trabalhar mais nos aspectos que faltam em mim. Melhorar cada dia mais e a cada treino aqui no clube, para mostrar meu futebol”, finalizou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo