Multicampeão pelo Flamengo está perto de assinar com o Santos
Willian Arão está prestes a retornar ao futebol brasileiro, já que o Santos chegou a um acordo com o Panathinaikos (GRE) e está encaminhando a contratação do ex-volante do Flamengo. O clube agora trabalha para resolver pequenos detalhes antes de anunciar oficialmente a chegada do jogador.
De acordo com o jornalista Vagner Frederico, o Peixe fez uma proposta de 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 12 milhões) aos gregos. Após avaliar a oferta, o time europeu optou por aceitar, uma vez que dificilmente encontraria outro clube disposto a pagar esse valor.
Vale ressaltar que Willian Arão tem vínculo com o Panathinaikos até junho deste ano, o que permitiria ao atleta firmar um pré-acordo com qualquer time interessado em sua contratação, incluindo o Santos. No entanto, o Peixe não deseja aguardar até o meio da temporada para contar com o jogador, já que acabou de ser promovido à Série A do Campeonato Brasileiro e tem o objetivo de realizar uma boa campanha na elite desde o começo do torneio.
Santos quer contratação impactante
O treinador Pedro Caixinha busca “construir o bolo” para que o Santos tenha um futuro camisa 10. A meta é que o time evolua durante o Campeonato Paulista, visando estar mais estruturado quando o Campeonato Brasileiro começar, momento em que a diretoria espera realizar uma contratação de destaque para preencher essa numeração histórica.
“Quando chegamos aqui no dia 26, a composição do elenco começou a ser feita e todo esse trabalho está sendo feito de maneira espetacular, sabemos o que queremos e precisamos. O que posso dizer é que para esse 10 chegue, precisamos construir o bolo. Sabemos o que estamos a fazer”, disse Pedro Caixinha.