Multicampeão pelo Flamengo está muito perto de assinar com o Santos
A posição de goleiro no Santos é um assunto recorrente, João Paulo nunca conseguiu ser unanimidade dentro da torcida, porém, com a lesão sofrida pelo goleiro na partida contra o América Mineiro, a diretoria voltou a procurar um atleta para a posição. Gabriel Brazão chegou em 2024 justamente para brigar por posição com o camisa 1 do Santos, e deve ser o titular na ausência do atleta.
Mesmo com Brazão, o Santos procura outro goleiro, a ideia da diretoria é ter um arqueiro jovem para brigar por posição com o atual titular. Segundo a jornalista Gabriela Brino, o nome da vez é do goleiro Hugo, ex-Flamengo, e que está atualmente no Chaves, de Portugal.
De acordo com Gabriela, a negociação ainda está em estágio inicial, mas o nome de Hugo é o favorito dentro da cúpula santista. O goleiro teve altos e baixos com a camisa do Flamengo e foi emprestado ao Chaves, no time português o jogador vem reencontrando o seu melhor futebol e está se destacando.
Plano B?
Antes de Hugo, o Santos abriu negociações com o goleiro Marcelo Grohe, o atleta está em fim de contrato com o Al Ittihad e pediu um contrato de dois anos e meio para fechar com o Peixe. A diretoria santista entendeu que o negócio seria de risco, já que Marcelo tem 37 anos e já está em fim de carreira.
“O Marcelo Grohe é um grande goleiro, mais experiente, já tem um certa idade. Nós temos que já programar a análise do plantel pra o segundo semestre e a continuidade do trabalho visando a temporada de 2025. Olhando por esse lado, como teremos o João Paulo em janeiro de 2025, um contrato mais longo como está sendo negociado com o Marcelo Grohe não é tão produtivo e tão interessante para o Santos. Como seria um contrato mais longo, com um jogador de uma certa idade, o Santos não aceitará as condições que estão sendo oferecidas”, revelou o presidente Marcelo Teixeira ao Band Sports.