Mercado da Bola do SantosNotícias

Muito dinheiro na mesa: Santos leva chapéu por sonho de consumo

O mercado da bola segue a todo vapor e o Santos ainda busca novos reforços para compor o elenco, visando alcançar os objetivos traçados para a temporada de 2025. Recentemente, o clube tentou mas acabou levando um “chapéu” do Botafogo que contratou Santiago Rodríguez.

Apesar do nome ser pouco conhecido no Brasil, Santiago Rodríguez custou cerca de 15 milhões de dólares (R$ 86 milhões na cotação atual) ao Botafogo que pagou este valor para tirá-lo do New York City, dos Estados Unidos. O atleta era de interesse do Santos que também tentou contratá-lo.

O Peixe parecia ter iniciado uma possível negociação para contar com o uruguaio no seu plantel já nesta janela de transferências, porém após dias de conversas, o estafe do jogador acabou optando pelo projeto apresentado pelo Botafogo, negociando os detalhes durante duas semanas.

“Foi uma negociação muito complexa em virtude do alto valor envolvido e, principalmente, da qualidade do atleta em questão. Agradecer o Alessandro Brito e o John Textor pela maneira profissional que trataram o negócio desde o momento em que levei o nome até o Botafogo. Foram 21 dias de negociações diárias e, muitas vezes, com duas reuniões por dia até termos um acordo fechado. O Botafogo colocou o atleta como prioridade na busca e isso foi fundamental para que conseguíssemos um acordo final”, afirmou Lucas Hang, empresário que conduziu a transação.

Quem é o antigo alvo do Santos?

Santiago Rodríguez tem 25 anos de idade e nasceu no Uruguai. O atleta iniciou a carreira no Nacional, do seu país de origem e chegou a atuar no Torque da Cidade de Montevidéu, onde foi emprestado ao Nacional e ao Nova York City FC, clube dos Estados Unidos que em 2023 exerceu seu poder de compra sobre o atleta. O meio campista também tem passagem pela Seleção Uruguaia nas categorias de base sub-15, sub-17, sub-18, sub-20 e sub-23.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo