Muita grana! Este é o salário de Pedro Caixinha no Santos
O Santos iniciou oficialmente a temporada de 2025 e segue sob o comando de Pedro Caixinha, que ficou livre no mercado da bola, no final do ano passado, após deixar o RB Bragantino, onde atuou por duas temporadas. O comandante foi oficializado pelo Peixe nas últimas semanas de dezembro de 2024.
Pedro Caixinha chega com a importante missão de liderar o projeto de reconstrução criado pelo diretoria, com o intuito de recolocar o Peixe no protagonismo do cenário nacional. Mas o treinador não chegou com salário baixo e o Peixão teve que investir pesado para acertar a chegada do técnico.
De acordo com o portal BolaVip, Pedro Caixinha acertou com o Santos um salário aproximado em R$ 850 mil por mês, além de bônus por metas alcançadas, como os títulos conquistados e vaga na Copa Libertadores da América.
A diretoria do Santos aceitou pagar o alto valor, cravando sua confiança no trabalho que será desempenhado pelo profissional que acumula passagens em clubes como o Rangers, da Escócia e Red Bull Bragantino, adversário paulista.
Pedro Caixinha chegou ao Santos após várias tentativas frustradas do clube com outros nomes. Jorge Sampaoli, Gustavo Quinteros, Renato Gaúcho, foram alguns dos nomes que ganharam força dentro da Vila Belmiro, mas logo perderam força ou negaram as propostas enviadas.
Santos no mercado da bola
Enquanto isso, o Santos segue ativo dentro do mercado da bola na busca por novas contratações dentro de campo. Mesmo com alguns já anunciados, o clube entende que ainda é necessário mais reforços para montar o elenco competitivo prometido no final da temporada passada.
O Santos mira grandes objetivos para a temporada de 2025 e planeja voltar ao topo brasileiro em todas as competições. Além disso, o principal objetivo traçado para este ano é garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2026.