Notícias

Morelos pode deixar o Santos com dívida milionária

Andrés Rueda não será mais o presidente do Santos a partir de 2024, entretanto, o mandatário deixou o Peixe com um problema milionário para a próxima temporada. O atacante Alfredo Morelos tem um dos maiores salários do clube e caso não opte pela rescisão ou redução salarial, a equipe terá que desembolsar R$ 10 milhões por ano.

Morelos recebe R$ 900 mil por mês, o atleta estava livre no mercado após deixar o Rangers, da Escócia, o colombiano assinou o contrato com uma cláusula de rebaixamento, ou seja, em caso de queda para a Série B, o atleta pode optar por sair do clube sem custos, entretanto, a opção é unilateral, ou seja, apenas Morelos pode acioná-la.

Caso o centroavante não saia do clube, o Santos terá que arcar com o salário que extrapola o limite que a diretoria pretende pagar para seus atletas. De acordo com o portal ‘Diário do Peixe’, o jogador recebeu sondagens de times colombianos, mas justamente o valor do salário do atleta foi um empecílio. 

Santos espera que Morelos faça o mesmo caminho de outros jogadores

Um jogador que com certeza deixará o Santos rumo ao sul do país é Soteldo, o camisa 10 do Peixe será emprestado ao Grêmio e, assim como Jean, terá uma opção de compra caso o time gaúcho opte por contratar o jogador em definitivo, junto do venezuelano, irá Dodi, o volante será trasferido de forma definitiva ao Imortal.   

No caminho inverso está o volante Tomás Rincón, o venezuelano de 35 anos aceitou reduzir o seu salário e é o primeiro ‘reforço’ do clube para a temporada de 2024, o jogador chegou no meio da temporada e rapidamente se tornou um líder do elenco, inclusive, se tornando capitão da equipe.  

O comandante do Peixe será Fábio Carille, o treinador chegou à cidade do Santos assinou contrato de um ano, com opção para prorrogar por mais uma temporada.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo