Notícias

Miguelito sofre humilhação no Santos. Carille detonou o meia!

O meia Miguel Terceros, o Miguelito, foi colocado novamente no sub-20 do Santos, muitos torcedores estavam esperando que o jogador ganhasse uma sequência no time profissional, porém, Fábio Carille pouco colocou o jogador em campo. Alguns entendem que devolver o jogador à base pode ser um baque e até uma humilhação, entretanto, Carille fez isso com o jovem Jair Cunha e hoje o jogador vem ganhando oportunidades no time profisisonal.

“A respeito do Jair, ele vinha de lesões, colocamos ele para jogar no Sub-20 pois precisava de minutos, usamos o Sub-20 para ajudar o time da base e para que ele ganhasse minutos. Acompanhei todos os jogos dele lá. Foi importante para ele descer para jogar, como foi para o Souza. São meninos que já estão com a gente desde janeiro e que estamos tendo cuidados. Gosto da base, acompanho, tem jogadores integrados comigo e aos poucos vamos abrir espaço sim”, disse o técnico alvinegro.

Carille também se defende das críticas de pouco uso da base, o treinador ressaltou que utilizou os Meninos a Vila em sua primeira passagem pelo clube e também no rival Corinthians:

“Eu acho que a memória das pessoas é curta. Fui campeão brasileiro e paulista no Corinthians em 2017 com 14 jogadores da base. Em 2021, que escapamos do rebaixamento com o Santos, com Pirani, Kaiky, Marcos Leonardo,  Ângelo, um monte”, disse. 

Meninos da Vila cavando espaço

O Santos é conhecido por ter uma categoria de base muito forte, no momento, o time titular do Peixe conta com JP Chermont e Jair como nomes que foram revelados pelo clube. Os jogadores estão sendo peças importantes no elenco, inclusive, com Jair ganhando a posição de Joaquim, vendido ao Tigres, do México. 

O torcedor santista espera que Miguel volte a ter oportunidades no time profissional, assim como Jair esteve um tempo e base e retornou para ser titular.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo