Miguelito ganha chance e será titular do Santos no Brasileirão
O técnico Fábio Carille não relacionou o meia Miguelito para a partida contra o Vila Nova, que deixou o Peixe muito próximo do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. A ausência do jogador chamou a atenção, já que o Menino da Vila estava à disposição após se recuperar de uma virose, o atleta está saudável e, inclusive, jogará pelo sub-20 do Peixe como titular no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, a informação é do jornalista Vagner Frederico.
Miguel é um dos xodós da torcida e a sua escalação vem sendo pedida há meses, o treinador, inclusive, chegou a admitir que o jogador não foi bem quando teve oportunidades:
“A minha resposta foi curta, porque já falei sobre isso. Fica repetitivo. Quando coloquei o Miguelito, nas três ou quatro vezes a resposta dele não foi legal e ele concorda com isso. Penso que a Série A é mais fácil do que a Série B para garotos, é um jogo mais enroscado”, disse o técnico.
Polêmica
Miguel também foi criticado pelo meia Giuliano, o experiente jogador afirmou que o Menino da Vila não tinha a intensidade necessária e que não conseguia fazer nos treinos do Santos o que faz na seleção da Bolívia e no sub-20 do clube.
“Eu o peguei pouco nos treinos, mas é um jovem de muito talento, perna esquerda excepcional. Falta um pouquinho de intensidade, uma questão mental, de preparação. O que ele faz na Bolívia e no sub-20 não consegue fazer nos treinamentos. Quem escolhe é o treinador, mas nós como jogadores temos de ser realistas e falar a verdade” disse o camisa 20 santista. Miguel foi convocado mais uma vez para a seleção da Bolívia e desfalca o Santos, porém, o atleta já não vem recebendo chances e na ‘La Verde’, o jovem é destaque e principal nome.