Miguelito é avisado e vai receber chance como titular no Santos
Após passagem de destaque pela seleção boliviana, Miguelito está de volta a Santos e deve receber chance como titular na equipe do Peixe. O jogador foi o único de sua seleção a marcar um gol na Copa América 2024 e foi elogiado por seus companheiros de equipe.
Nesta quinta-feira (4), a equipe do Santos enfrenta o Palmeiras às 15 horas (horário de Brasília), no Bruno José Daniel, em Santo André, pela 12ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. A partida contará com a transmissão do canal SporTV e com o retorno do meia Miguelito.
O jogador boliviano deve ser titular diante do Palmeiras após retornar ao Brasil na última quarta-feira (3). O atleta foi do aeroporto direto para o hotel se juntar a delegação do Sub-20, e se preparar para enfrentar a equipe do Palmeiras.
Atualmente, a equipe do Peixe Sub-20 comandado por Orlando Ribeiro, ocupa a quarta colocação da tabela com 19 pontos, somando seis vitórias, um empate e quatro derrotas, com 25 gols marcados e 19 sofridos.
A base do Peixe venceu o Internacional (F), Ceará (C), Fluminense (C), Fortaleza (F), Grêmio (C) e Bahia (C), empataram com o Athletico Paranaense (F) e perderam para o Flamengo (C), América Mineiro (F), Atlético Mineiro (C) e São Paulo (F), sendo F fora de casa e C em casa.
O Palmeiras é o líder da competição com 27 pontos, somando nove vitórias e apenas duas derrotas, além de 31 gols marcados e 11 sofridos. O duelo marca mais um Clássico da Saudade e tem expectativa de grande audiência na TV.
Regulamento da competição
Ao todo, 20 clubes participam do torneio nacional, sendo os vinte melhores colocados do Ranking Nacional de Clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As equipes se enfrentam em turno único e após as 19 rodadas, os oito melhores colocados avançam para as quartas de final. A melhor campanha pega a oitava melhor, a segunda enfrenta a sétima e assim por diante.
A quartas e semifinal acontecem também em jogo único. Já a grande final conta com duas partidas de ida e volta. No mata-mata, as melhores campanhas são mandantes no jogo único e em caso de final decide em casa.