Messi e Suárez apareceram no Santos: Trio MSN
O Santos encerrou a preparação para sua estreia na Série A do Campeonato Brasileiro e neste domingo (30) encara o Vasco pela primeira rodada da competição. Para o duelo, o treinador Pedro Caixinha não contará com a presença de Neymar em campo, que segue se recuperando de um edema muscular na posterior da coxa esquerda.
Mesmo assim, o comandante português tem montado estratégias visando uma equipe totalmente voltada para atuar em prol de Neymar dentro de campo. Pedro Caixinha usou o famoso trio MSN, formado por Messi, Suárez e Neymar nos tempos de Barcelona, para definir o posicionamento do atacante santista dentro da equipe.
A ideia do comandante foi para entender qual a responsabilidade defensiva de Neymar para deixá-lo o mais confortável possível dentro de campo. O jogador afirmou para Caixinha que nos tempos de Barcelona era o marcador para Messi e Suárez, então o técnico pontuou que ele seria um novo “Messi” ou “Suárez” dentro do Santos, marcando ao lado de Tiquinho Soares.
Agora Neymar se recupera para poder retornar ao quanto antes para o time do Santos, comandado por Pedro Caixinha. O comandante entende que o atacante é peça fundamental para a equipe mas precisa estar 100% recuperado para poder ser útil dentro de campo. Há uma expectativa de que o craque esteja disponível a partir da próxima rodada do Brasileirão, diante do Bahia, na Vila Belmiro.
Santos na Série A do Campeonato Brasileiro
Neymar segue fora da lista de relacionados para o jogo diante do Vasco no próximo domingo (30) que será válido pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo entre as equipes acontecerá no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, a partir das 18h30 (horário de Brasília), e o Peixe oficializará seu retorno a elite do futebol brasileiro após um ano atípico vivido em 2024 onde disputou a segunda divisão nacional.